Chegou o dia da competição pra valer :)
Depois das eliminatórias da sexta e da festa, não dá pra ficar ruim! Pelo menos foi o que pensei.
Acordei cedo (mesmo depois da Red Friday), com um barulho estranho. Chuva!!!! Desde que cheguei aqui em San Diego, há mais de 2 meses, não caiu UMA gota d'água, e justo no dia da competição resolve chover, é mole?
Bom, o negócio é estar preparado pra chuva. Cobertor na mão, saco plástico pra revestir o chão contra a grama molhada, câmera, blusa e ... pronto, vamos encarar a chuva, SE houver competição.
O evento estava marcado para começar às 12:45hs e os portões abriram as 11:00hs.
Desta vez não precisei ir sozinho, a Cris foi comigo e depois de "jogar um charme" num carinha que estava por ali conseguiu o melhor lugar possível para assitir a corrida. Chegou pedindo um lugarzinho pra ela e eu cheguei depois na maior cara de pau :)
"Primeira fila", logo na frente da torre de controle da Red Bull, com boa vista do cronômetro oficial e com a melhor visão possível de todo o circuito (o pé na foto ao lado é pra mostrar como estavamos "confortável" assistindo a corrida).
Antes da corrida, um show da força aérea americana para a Fleet Week, os caras mostraram aviões, helicópteros, fizeram demosntrações de salvamento, mostraram o poder dos jatos (um f-18 fez uma simulação de aproximação para pouso e quando estava quase estolando ligou o afterburner, saindo da nossa frente e chegando a 10.000 pés em 10 segundos), um verdadeiro espetáculo!
A corrida começou bem animada e muito competitiva. Meu piloto predileto, Frank Versteegh saiu da competição logo no começo (justificou que deixou de fazer uma manobra, pois achou que poderia bater no helicóptero da filmagem, mas os juízes não reconsideraram), mas meu segundo preferido (Kiby Chambliss) chegou em segundo.
Bom, não vou descrever todo o evento, pois não faltam detalhes no site da Red Bull, pra quem se interessar, mas o evento ainda contou com as acrobacias do Helicóptero da Red Bull (o único no mundo que faz barrel rolls, front loops, back loops e muitas outras manobras), paraquedistas fazendo diversos saltos de aviões diferentes e helicópteros e muita animação.
No Final ainda contou com um grande parabéns à você, pois era aniversário do campeão da etapa, o Inglês Paul Bonhomne.
O evento não poderia ter terminado de melhor forma, e a Cris ainda conseguiu um autógrafo do Kirby Chambliss para mim.
Só ficou aquele pensamento no final..... que pena que não vou assistir a etapa de Perth na Austrália....
... e se você tiver oportunidade, não perca a chance de assistir.
É imperdível!!!
No comments:
Post a Comment