Thursday, March 20, 2008

Primavera :)

Uma experiência interessante tem sido acompanhar a mudança das  estações do ano. Estive sempre acostumado com nosso Brasilzão onde as estações são meio confusas e mal sabemos quando o verão esta acabando ou começando e onde não é raro até as plantas se confunfirem, com flamboyants florescendo em pleno Outono.

A cerca de duas semanas a temperatura começou a mudar drasticamente por aqui, e os dias passaram de -3C para 5C e agora já se torna comum a faixa dos 13C, mas o que mais marca é a mudança na paisagem. Hoje, segundo dia da primavera, vê-se claramente os patos estão voltando e muitos ja nadam pelos lagos, os esquilos que haviam desaparecido voltaram a atravessar as ruas DSCN0036no frente dos carros e as folhas começam a brotar das árvores novamente (a foto ao lado é do jardim).

Lembro de muitos desenhos animados que mostravam a chegada da primavera com muita alegria e agora passo pela mesma experiência.

O cinza das arvores secas começa a dar lugar para o vermelho, verde e todas as possíveis cores das folhas e flores, os animais começam a reaparecer e cantar, e até mesmo as pessoas voltam a andar pelas ruas em suas caminhadas e a praticar esportes.

Aliás, falando em praticar esportes, no ultimo dia 8 de Março foi o safety day para todas as áreas de paraquedismo dos EUA e temporada de 2008 começou oficialmente. Agora ninguém segura.

Ready, Set... Go!

No comments: