Sunday, October 5, 2008

Brinquedo novo

Até que me segurei bastante por aqui, mas acabei não aguentando e estou de brinquedo novo.

Tenho dirigido por aqui pra caramba (uma média de 1200Km/semana), e somado ao fato do meu carro estar bebendo muito mais do que eu, consegui a desculpa perfeita pra justificar o que eu queria.

A busca começou por um carro em que eu coubesse e fosse economico. Depois de descartar o Honda CIVIC, que apesar de ter excelente consumo é muito pequeno, pulei pro Accord e seus concorrentes o Altima da Nissan e Camry da Toyota e por fim encontrei um lançamento de um carro um pouco maior que o Camry, com mais cara de mau que o Altima da Nissan e melhor consumo do que o Accord. O motor, novo design e outros opcionais do MAZDA6 vieram de brinde ;)

Carrinho divertido de dirigir, com um belo torque e uma suspensão que eu ainda não conhecia com Double wishbone na dianteira e E-type multilink na traseira. O resultado é que nas curvas o carro não inclina tanto e a sensação é que não existe curva muito fechada e que você sempre poderia entrar um pouco mais rápido. Só é preciso se adaptar para a saída da curva onde o carro parece "andar de lado" por uma fração de segundo até endireitar (efeito da suspensão independente na traseira)

Certamente vou economizar na gasolina, mas já estou preocupado que talvez as multas e pontos na carteira podem aumentar.....

Um carrinho que o meu exigente amigo Vagner aprovaria, sem dúvida!

1 comment:

Anonymous said...

Caraca !!! Ta apovadissimo só falta eu fazer um teste drive para ver se o brinquedo é bom mesmo ...Parabens pela aquisiçao... Vagner