Bom, tem como não pensarmos no dia de ação de graças (Thanksgiving), como aquela ocasião onde os americanos fazem uma bela refeição com toda a família reunida, e o prato principal é o famoso peru.
Aliás, por que o perú?
Bom, o peru é o mais, senão o único passáro realmente "americano", ele era desconhecido dos europeus até a descoberta da América, e não é encontrado em outros países (tá bom, até pode ser encontrado na fronteira do Canadá...), e já foi cotado para ser o símbolo Americano.
Aqui vem uma curiosidade, era para o peru ser o símbolo Americano, e não a águia careca (que pode ser encontrada em toda a américa do norte e parte da central), mas o animal foi descartado por ser extremamente estúpido e não traduzir o espírito Americano de luta e agressividade.
Bom, de qualquer forma o peru alimentou muitos dos colonizadores e por isso sua importância na celebração.
Esse foi o meu primeiro dia de ação de graças, e a despeito de ter sido cordialmente convidado para celebrar a data com alguns dos meus novos colegas de trabalho, decidi passar a data sozinho, já que não pude passar com quem realmente me importa.
O "thanksgiving" é o dia para você agradecer a toda as graças alcançadas e um bom dia para fazer uma retrospectiva das suas realizações.
Lembrei que minha mãe dizia que o dia de ano novo era um bom dia para fazer esse tipo de reflexão, e pensei quando foi a ultima vez que revi meus objetivos e agradeci pelas conquistas. Não consegui me lembrar.
Lembrei das festas de ano novo, e que a véspera da ano novo não tem sido nada além de um dia de antecipação da comemoração e o primeiro dia do ano uma dia para se recuperar da grande ressaca e até mesmo para tentar me lembrar o da NOITE anterior, muito mais do que agradecer pelas conquistas.
Nesse "Thanksgiving" tive todo o tempo do mundo para pensar e agradecer as conquistas e graças obtidas.
Olhei também para meus amigos próximos, e pude ver que eles também são abençoados e isso me deixa ainda mais feliz e certo de que mais essa "graça" esta acontecendo.
Minha crença não é baseadas em religião nenhuma (aliás, muitos do amigos se lembram das muitas horas regadas à incontáveis cervejas debatendo esse assunto), mas creio que vale a pena agradecer.
Aliás, como é possível agradecer todas as experiências boas e ruíns, todas as pessoas que cruzaram seu camiinho??
Assim, convido a todos que chegaram até aqui à agradecer pela vida, por cada momento dela. Ayala
No comments:
Post a Comment