Eu já sabia ha algum tempo que o bom e velho Led Zeppelin se reuniria num concerto em Londres na última segunda-feira.
A notícia foi divulgada pelos quatro cantos do mundo e causou furor em todos os fãs que receberam a notícia.
Poucos diriam que a banda que escolheu seu nome por acreditar que tinham a mesma chance de dar certo quanto um Zeppelin feito de chumbo, faria tanto sucesso chegando a ser considerada a maior banda de rock de todos os tempos enquanto estavam na ativa (e até hoje por alguns, como eu)
Essa é a terceira reunião da banda desde 1980 quando se separaram depois da morte do baterista da banda John Bonham.
Nas duas reuniões anteriores em 1985 e depois em 1988 houve muita especulação sobre a volta da banda que para infelicidade dos fãs nunca voltou a ocorrer.
Esse último concerto ainda teve uma surpresa adicional, o baterista substituto foi o filho do John Bonham que segundo os críticos não deixou a desejar e parecia ter encarnado o espírito do pai.
Não bastasse esse fato inusitado, o maior clássico do Led Zeppelin, e na minha opinião o melhor clássico do rock de todos os tempos "Stairway to heaven", que o vocalista Robert Plant havia prometido não cantar nunca mais - que não cantava a 27 anos- esteve presente numa performance que não deixou a desejar mesmo sem a "garganta" de 30 anos atrás.
Esse foi um show histórico que qualquer ser humano no planeta que diga apreciar o bom e velho rock'n roll daria tudo para assistir (mas com ingressos vendidos por até £20.000 libras - R$70.000...), mas que não foi pra qualquer um.
Hoje houve o anuncio OFICIAL que o LED Zeppelin fará uma turnê pela Europa em 2008!!!
Talvez essa seja a última chance de ver a maior banda de rock de todos os tempos reunida novamente.
Como a esperança é a última que morre, a partir desse instante estou juntando cada moeda para tentar conferir ao vivo algum desses shows históricos.
Deixo uma versão "pirateada" direto da reunião no London Arena O2 - 2007 e outra "das antigas" de Stairway to Heaven
No comments:
Post a Comment