Na verdade esse é um post atrasado, que comecei a fazer ha alguns dias e resolvi completá-lo hoje.
Apesar de ter viajado algumas vezes para os Estados Unidos, esta é a primeira vez que consigo visitar Nova Iorque (só havia passado pelo aeroporto), e foi interessante conhecer a cidade, que tantos já haviam me dito que seria parecida com São Paulo.
Vou deixar as comparações de lado e deixar minha opinião.
Muitas novidades pra mim :)
Pela primeira vez viajei de trem, e posso dizer que prefiro mil vezes um trem do que avião, sem dúvida. Entre as vantagens está o fato de não ser preciso chegar uma hora antes para esperar o trem, nem atravessar pela segurança do aeroporto, sem falar no maior espaço para as pernas, carro refeitório e chegar no meio da cidade e não num aeroporto lá longe.....
A cidade que nunca dorme, me pareceu muito mais calma que nossa e as pessoas correm bem menos de um lado para o outro, em contrapartida a "fauna" urbana é muito mais variada e realmente é possível encontrar alguns tipos estranhíssimos.
Fiquei muito bem localizado no Hotel The Waldorf=Astoria, muito próximo do Rockefeller Center, Saint Patriks Cathedral e não muito longe da "esquina do mundo" a Times Square.
Tive tempo de passar por alguns pontos turísticos, mas não deixou de ser uma viagem a trabalho, e tempo livre só depois das sete da noite :)
Mas já não tenho mais o mesmo animo para desbravar uma nova cidade sozinho e passei boa parte do tempo me preparando para o próximo dia descando no hotel.
Fiquei muito proximo do escritório e foi possível caminhar entre hotel e trabalho todos os dias; aliás uma caminhada interessante pois foi preciso atravessar a Central Station todos os dias, sendo possivel descobrir alguns detalhes novos na arquitetura a cada dia.
Bom, New York jamais será tão atraente aos meus olhos quanto a boa e velha São Paulo, mas sem dúvida é um lugar interessante e pelo visto essa foi só a primeira de outras viagens que virão.
Abraço, Ayala.
No comments:
Post a Comment