Wednesday, October 15, 2008

Six Flags America

O passeio da vez dos últimos 2 finais de semana foi o parque de diversões Six Flags America. Apesar de ser a maior e mais famosa rede de parques de diversões dos EUA, eu nunca havia visitado nenhum dos parques.

O parque escolhido foi o Six Flags America localizado no corredor Baltimore/Washington a cerca de 40Km de casa =)

Nessa época do ano acontece a Fright Fest, onde depois do por do sol monstros passeiam assustando os visitantes, já no melhor do espírito do Halloween.

Montanhas russas... o Six Flags é famoso pelas montanhas russas e nesse quesito esse parque NÃO deixou a desejar. Com 47 , brinquedos diferentes (isso mesmo, quarenta e sete!!!!), dos quais 11 montanhas russsas bem radicais, a diversão é garantida!

Antes de começar a escrever tentei eleger minha preferida, mas achei injusto não citar as 3 impredíveis, Superman: Ride of Stell, The Joker's Jinx e Batwing. A primeira super-rápida e longa, a segunda vai de 0 a 100 em 3 segundos e faz tantas piruetas que é impossível não sair desnorteado e a terceira te leva pendurado, como se estivesse voando. 

Em termos de montanha russa, ainda não havia visitado nenhum parque com tanta variedade, seja na Disney, Busch Gardens, Universal, Kings Dominion, Worlds of Fun, Playcenter ou Hopi-Hari.

Que fique claro que eu não quero dizer que o Six Flags é melhor que os parques da Disney, Universal ou Busch Gardens na Florida, pois esses oferecem muito mais do que montanhas russas e a imersão no "mundo da fantasia" é mais completa.

Como sempre segue um videozinho do Discovery Channel que encontrei no YouTube com um passeio no Batwing (lembrando que a pessoa vai deitada no carrinho).

4 comments:

Anonymous said...

água na boca!! :D

Anonymous said...

Conheci a Six Flag Magic Montains na California proximo a Los Angeles, simplesmente Fantastica, quem sabe um dia nao passo por ai e conheço essa outra. Abraçao Vagner

Anonymous said...

oláaaa..
achei seu blog por acaso ai queria aproveitra pra qm sabe vc me dar umas dicas!
estou indo p washington em julho..e tava olhando na internet estes parques de diversao...tava vendo o kings dominion...este sixflags é novidade n tnha visto ainda...porem eu estarei sem carro lá..só onibus mesmo...meu hotel é a 1km da casa branca...sabe me falar qual vale a pena , a distancia mais ou menos dos 2 ate o foltel..e se tem onibus direto p lá?
valeuuuu..
qualquer coisa meu emial é milinha2204@hotmail.com

Ayala Ramos said...

Camila,

Eu sugiro o SixFlags, é o mais próximo de Washington e a variedade de atrações é muito maior.
Se você quiser ir um pouco mais longe ainda, existe também o Busch Gardens Europe, que é muito legal também.
Na verdade você está muito bem servida em qualquer um dos 3 parques, mas se você está só a passeio eu sugiro o SixFlags por ser mais próximo, ter mais atrações e as mais radicais.

Com relação à distância, o SixFlags fica a umas 15 milhas da Casa Branca, o Kings Dominion a umas 35 e o Busch Gardens a umas 120.
Não conheço ônibus de lá, mas é só perguntar no seu hotel que eles arrumam um jeito bom e barato de ir pra lá.

Espero ter ajudado :)

Ayala.