Friday, February 27, 2009

Sword Song – Bernard Cornwell

Acabei mais um livro do Bernard Cornwell chamado Sword Song.

Bernard Cornwell é um escritor britânico especializado em estórias sobre guerreiros e batalhas, sempre baseados em fatos reais. As narrações tem uma riqueza de detalhes incrível, além de criar personagens e situações que preenchem as passagens obscuras da história. Normalmente no final dos livros os fatos fictícios são devidamente esclarecidos.

As locações são normalmente Bretanha, mas também acontecem na Saxônia e Germânia. A leitura é normalmente intensa e o enredo prende bastante a atenção do leitor.

Com quase 50 livros publicados e uma legião de leitores fiés e crescente ele é conhecido como o Bretão contador de estórias.

Sempre fui um leitor interessado por estórias da baseadas na idade média (como o inigualável livro do Senhor dos Anéis do J.R.R.Tolkien), e o Bernard Cornwell propicia dias de satisfação com seus contos repletos de descrições e personagens riquíssimos.

Ultimamente tenho sorvido suas publicações em formato de audiobook (livro de audio), aproveitando as intermináveis horas que passo no transitos nos arredores de Washington, DC.

Fica minha sugestão de uma boa opção de entretenimento e lições de história da saxônia, acompanhando as aventuras do fictício Lord Uhtred de Bebbanburg.

AUDIOBOOKS

1 comment:

Anonymous said...

Abraços do Brasil, faz tempo que nao passo por aqui no seu blog, mas como sempre cheio de dicas e surpresas .. vou dar uma olhada aqui no Brasil se ja tem esse livro em Portuga porque ler em ingles ninguem merece .. risos .. valeu ..

Abraçao Vagner