Saturday, March 14, 2009

Snowboard

Na semana passada resolvi me aventurar no snowboard pela primeira  vez. Passei o inverno todo dentro de casa no frio e num dos últimos finais de semana de frio me aventurei a ir a Poconos, no estado da Pennsylvania para praticar o Snowboard. A região possui uma infinidade de opções para a prática de esqui e snowboard e o resort escolhido foi o Camelback

Pra começar, uma boa surpresa foram os preços, sendo que optei por um pacote de U$69.00, com direito à aula prática de conceitos básicos do snowboard, mais o aluguel de todo o equipamento e os tickets do teleférico.

Feliz por ter escolhido um fim de semana com temperaturas na casa dos 20 graus celsius, pude me dedicar às aulas sem me preocupar com o frio. Depois de uns 15 minutos da primeira aula, assim que se compreende como ajustar o equipamento, já é possível entender o quanto é importante o tal do teleférico. Subir a montanha dezenas de vezes carregando a prancha não é moleza, e sem o transporte para o topo seria quase impossível se divertir com a brincadeira.

Depois da aula inicial, vi que é muito mais facil e bem mais divertido do que andar de skate, na minha opinião. A velocidade é bem mais alta e as quedas acontecem em maior número (já que os pés ficam presos na prancha) , mas o uso de diversas camadas de roupa (por causa do frio), e o fato da neve ser um pouco mais macia do que o chão aliviam os tombos.

O ambiente muito agradável, a música ao vivo no bar no final da tarde e o ambiente descontraído fazem um lugar perfeito para se passar um ótimo final de semana.

Depois de um dia cheio, foi praticamente impossível voltar pra casa, mas não foi dificil encontrar alojamento de ultima hora.

Na próxima temporada espero começar a praticar já no início.

IMG00265

2 comments:

Fernando said...

É negão,
É BEEEM melhor que andar de skate ou surfar, porque você não precisa remar de volta à arrebentação. Só sentar na cadeirinha e tomar um ar (FRESQUÍSSIMO).
Apareça em Calgary no próximo inverno e nós lhe mostraremos o que é o inverno nas Rochosas (o negócio é mesmo muito bonito aqui).

From the Tile to the Sky Do Ladrilho ao Céu said...

Nice picture by the way! People can say everything and nothing at all at the same time.... Isn't that funny?